terça-feira, 28 de junho de 2011

Dilma Rousseff às vezes ensaia um confronto



Dilma Rousseff às vezes ensaia um confronto, mas caba parando no meio do caminho

 Em alguns momentos do governo Dilma Rousseff, é possível perceber que ela não tolera ser tutelada pelo PMDB, que por ser um partido muito forte no Congresso Nacional, tenta se impor diante do seu governo, como um rolo compressor, capaz de acabar com um governo que está apenas começando, caso a presidente não se submeta as suas vontades e exigências.

Mas acontece que Dilma Rousseff diante da conjuntura nacional e internacional, não se sente suficientemente forte para peitá-los, não permitindo com isso, que os caciques desse partido, useiros e vezeiros em colocar contra a parede os governantes, se apossem mais uma vez do governo federal.

O tempo para presidente da república Dilma Rousseff, dizer a que veio, se impondo frente a políticos profissionais está passando, e quanto mais o tempo passa, mais reduzida fica a sua possibilidade de governar com certa manobra de independência. O tempo urge senhora presidente!

Se no início do seu governo Dilma Rousseff tivesse dado logo um basta na barganha e nas negociatas, o PMDB e outros partidos com o mesmo perfil, não teria ganhado musculatura e conseqüentemente força, para encurralar em alguns momentos o governo da presidente Dilma Rousseff, que já andou fornecendo munição pesada para os seus aliados pouco confiáveis.

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: