segunda-feira, 27 de junho de 2011

José Sarney: o sempre conciliador e defensor do governo

Os interesses do povo e da maioria, no Brasil, nunca são levados em consideração, se existe o interesse maior do governo por trás, que como um manipulador de bonecos, manipula os políticos com assentos no Congresso Nacional.

O presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), que há poucos dias havia anunciado o seu desejo de votar o veto do presidente Lula, a parte do projeto do pré-sal que redistribuía os royalties  do petróleo, agora mudou de lado e resolveu criar uma comissão formada por 12 senadores, sendo quatro representantes dos estados que se dizem produtores de petróleo e o restante dos demais estados.

Essa mudança de lado de José Sarney, está sendo encarada como uma derrota para aqueles que vêm lutando para derrotarem o veto de Lula. Mas não é à toa que Sarney troca de posição. Porque toda vez que ele se dispõe a trabalhar pelo governo, mais favores o governo de plantão passa a lhe dever. Sempre foi assim e sempre será.

Pelo andar da carruagem, os estados do Rio de Janeiro, Espírito santo e São Paulo, vão s sair vencedores numa disputa de três contra 24. Três estados impor a sua vontade ao resto do país é humilhante para os perdedores.

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: