quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vladimir Palmeira desistiu do PT após o retorno de Delúbio


Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), o líder estudantil que liderou a Passeata dos Cem mil, uma manifestação popular de protesto contra a Ditadura Militar no Brasil, ocorrida em 26 de Junho de 1968, na cidade do Rio de Janeiro, organizada pelo movimento estudantil e que contou com a participação de artistas, intelectuais e outros setores da sociedade brasileira,  Vladimir Palmeira desistiu do PT após militar durante 30 anos nesse partido.

Essa decisão dolorosa tomada por esse político, que é uma verdadeira leda da esquerda brasileira, deve acender a luz de alarme nesse partido, que ao chegar ao poder, perdeu o rumo e abandonou os princípios éticos, as bandeiras de luta e o compromisso com a moral e a retidão, pela adoração ao dinheiro e ao poder. As lideranças políticas do PT atual, não passam de velhas caricaturas dos coronéis e caciques da política nacional. 

Vladimir Palmeira passou por vários escândalos que abalaram os alicerces do PT, como o escândalo do mensalão, dos sanguessugas, dos aloprados, que forjaram um dossiê contra José Serra e outros escândalos menores. na esperança de que o PT que fizesse uma autocrítica e buscasse resgatar valores que no passado nortearam o destino do partido. Ledo engano o seu! É que o PT está fazendo um caminho sem volta, que fatalmente o levará a vir a se transformar num partido tradicional, bem aos moldes de partidos como o PMDB, DEM e PP. Embora os petistas novos, insistam em negar o óbvio.

Os verdadeiros petistas, aqueles que ainda acreditam em valores como ética e moral, não tem mais lugar no PT grande. 

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: