O trem descarrilou
Esta semana, a mídia revelou com detalhes o que todo mundo já desconfiava: o Ministério dos Transportes era um oásis dos corruptos. Além do ministro, Alfredo Nascimento, caíram Luiz Antônio Pagot, diretor do Dnit, e José Francisco das Neves, presidente da Valec. O PSOL exige o saneamento do Ministério, e não admite um modelo de governabilidade que prescinda da sociedade mobilizada. "Como é que você se contrapõe ao clientelismo, ao 'toma-lá-dá-cá'? Com força social de mudança", disse Chico Alencar, em longa entrevista à Globonews. (CA)
A raposa e o galinheiro
Seria cômico se não fosse trágico. O Conselho de Ética aprovou relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB/SP) em que indicava a cassação de Jaqueline Roriz (PMN/DF). A deputada recorreu à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que nomeou o deputado Vilson Covatti (PP/RS) como relator. Ocorre que Covatti foi um dos poucos que defenderam Jaqueline no Conselho de Ética. O PSOL enviou memorando a João Paulo Cunha (PT/SP), presidente da CCJ, pedindo a revisão da indicação.(CA)
Aos inimigos a lei
“Aos amigos, tudo; aos inimigos, a lei'. Em decisão só contestada por nós, do PSOL, o plenário aprovou a nova estrutura dos gabinetes das lideranças. Partidos que tiveram suas bancadas reduzidas em relação à Legislatura anterior mantiveram ou aumentaram seus assessores! Apenas ao PSOL, que continuou com o mesmo tamanho de representação, aplicou-se o corte, reduzindo-se nossa equipe a menos da metade."(CA)
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário