sexta-feira, 8 de julho de 2011

O prefeito Elmano Férrer deve pensar duas vezes

A ampliação da estação de passageiros do aeroporto de Teresina pode ser verticalizada, sem que seja necessário retirar os moradores do entorno desse aeroporto, que deveria transferido para um lugar mais distante do centro da cidade, do que simplesmente ampliá-lo. Se pelo menos as indenizações fossem justas, o que via de regra não acontece, até que os moradores que vão ser desabrigados, incomodados, sentiriam menos o desassossego, pois só quem já se sentiu transplantado, sabe o que é ter que deixar o lugar onde nasceu, cresceu e criou laços de amizades com pessoas ao longo de toda uma vida.

O prefeito Elmano Férrer, ganhará muito mais com a revogação da lei que permite a desapropriação, do que permitindo que milhares de moradores sejam prejudicados, só porque a Infraero, vai ampliar a estação de passageiros do aeroporto Petrônio Portela. Se a pita do aeroporto fosse ampliada, até que valeria a pena o sacrifício de milhares de moradores, desde que recebessem uma indenização justa. Nessa questão, não se trata de fazer uso político, mas de se justo humano. 

O aeroporto de Imperatriz no interior Maranhão, com uma população um pouco maior do que a população de Timon vai receber um montante maior de recursos do que Teresina, para realizar também, a ampliação da estação de embarque desembarque de passageiros desse município. Isso revela a nossa pouca importância no cenário nacional. 

Prefeito Elmano Férrer, pense no desgaste para a sua campanha, do clamor e do protesto de milhares de pessoas nas ruas, contra essa lei. A favor desse despejo, só vai ficar a elite piauiense, que não pensa no bem estar das pessoas comuns e nas suas histórias de vida.

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: