sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A ressurreição de Heráclito


O ex-senador Heráclito Fortes, que ao ser derrotado pelo forte esquema petista, comandado por Lula e Wellington Dias, muitos julgavam acabado para a política, tem na eleição para prefeito de Teresina a sua chance de ganhar uma sobrevida.

Como um naufrago que vê numa simples tabua, a sua chance de salvação, assim caminha Heráclito Fortes, rumo a sua candidatura a prefeito de Teresina pelo Democratas, antigo PFL, um partido que sempre teve uma boa aceitação em Teresina e no Piauí como um todo.  

Quais são as chances de Heráclito Fortes ser bem sucedido nessa sua empreitada - em querer conquistar o lugar hoje ocupado pelo operoso Elmano Férrer? Arrisco-me em afirmar que as chances de Heráclito Fortes são reais e iguais aos demais nomes até aqui postos.  

A favor de Heráclito Fortes, alguns fatores são preponderantes, como por exemplo, a facilidade como ele verbaliza o fato dele ser um ex-gestor da capital muito bem avaliado, por sinal e a sua enorme capacidade de obter financiamento de campanha, principalmente fora do estado do Piauí. 

Mas o maior trunfo de Heráclito fortes reside na sua capacidade de desconstruir o adversário, ainda mais se esse adversário for um petista, que hoje não tem mais um discurso de esquerda, pois o PT se nivelou por baixo a todos os partidos brasileiros.  

Heráclito Fortes, para desmoralizar o discurso petista, no caso especifico de Teresina, basta mostrar ao teresinense, a omissão desse partido, quando se trata de lutar pelas causas sociais. E ele pode avançar ainda mais, mostrando o festival de roubalheira e corrupção protagonizado e avalizado pelos petistas nesses quase 11 anos de governo do Partido dos Trabalhadores (PT).

Na tribuna e no palanque, Heráclito fortes é imbatível. Não è à toa, que esse ex-parlamentar piauiense, mesmo fora do parlamento temporariamente, continua sendo muito e respeitado e admirado em Brasília.

Com o lançamento da candidatura Heráclito Fortes, muda toda o panorama da sucessão municipal de Teresina. Essa disputa promete, e como! Heráclito Forte é um segundo trator. 

siga no Twitter e no Facebook ao blog Dom Severino (severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: