sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dilma busca reforçar a sua posição na região Nordeste


Dilma busca reforçar a sua posição na região Nordeste, visitando governadores, preocupada com Eduardo Campos. Há mais de um mês a presidente Dilma Rousseff visitou o estado do Maranhão para reinaugurar a Usina de Estreito. Hoje é a vez do estado do Piauí, para visitar o semiárido, quando o período criticou já passou.  


Esse périplo da presidente Dilma Rousseff pelos estados nordestinos visa conter o crescimento da inda incerta candidatura de Eduardo Campos que se vingar, dará um chocolate, como se diz na gíria, nos seus adversários.

A imprensa nacional anda repercutindo muito, o encontro da presidente Dilma Rousseff com o governador do estado de Pernambuco Eduardo Campos, durante as férias de Sua Excelência, a presidente no litoral baiano.

O que parecia ser um segredo guardado a sete chaves, pelos personagens envolvidos nesse encontro, que se deu cercado do mais denso mistério, acabou vazando para a imprensa, como sendo uma convocação da presidente ao governador pernambucano, para discutirem um provável apoio de Eduardo Campos à candidatura a reeleição da presidente Dilma Rousseff. 

Com esse encontro inesperado, tudo leva a crer que a presidente da república pretendia comprometer um potencial adversário, que anda sedento para disputar a presidência da república, ainda em 2014, com a sua candidatura. Um comprometimento que neutralizaria as ações de Eduardo Campos - na sua luta pela viabilização da sua candidatura ao Palácio do Planalto.

Mas pelo visto, o governador de Pernambuco reafirmou o seu apoio ao governo federal, mas não acenou com a possibilidade de desistir do seu propósito de disputar a sucessão presidencial.

São muitos os rumores que andam circulando na mídia brasileira, desde que se deu esse encontro inesperado, entre a presidente Dilma Rousseff e esse governador do PSB, que pegou o mundo político de surpresa, sendo que um deles diz respeito ao anuncio da convocação de um dos irmãos Ciro e Cid Gomes para ocupar um dos ministérios. O que foi rechaçado por Eduardo Campos, que como todo mundo sabe, na morre de amores pelos irmãos Gomes e vice-versa.

Nenhum comentário: