quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A elite piauiense ensaia um retorno triunfal ao poder

"No estado do Piauí o velho sempre volta e este estado continua crescendo como rabo de cavalo"

O governo “socialista” de Wilson Martins (PSB) resgatou de anão do orçamento (de triste memória) à adversários declarados do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, como o ex-senador Heráclito Fortes.  O governador “socialista” Wilson Martins (PSB), eleito em 2010 com o apoio decisivo do atual senador Wellington Dias (PT-PI), ao assumir o governo passou a fazer um trabalho de resgate da elite piauiense que foi apeada do poder pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e que estava condenada a desaparecer da cena política de um estado que continua sendo o último 'da locomotiva chamada Brasil'. Não por acaso, o estado do Piauí acumula os piores índices sociais do país.

E o vice-governador que está na iminência de assumir em definitivo o governo do estado, segundo a imprensa piauiense noticia, pretende, caso assuma o governo, convidar para fazer parte da sua equipe, políticos da velha guarda, que já deveriam ter virados peças de museu. Todos eles representantes de uma elite retrograda e que só trabalha no sentido de favorecer os seus, inclusive negócios.

O estado do Piauí que precisa criar um atalho para atingir o desenvolvimento pleno ao optar por políticos sem futuro e com as suas vistas voltadas para o passado, não faz a melhor opção. O Piauí, para recuperar o atraso, tem que buscar nos centros universitários, material humano que lhe permita superar décadas e décadas perdidas.

Para assumir a secretaria de educação, o próximo governo deveria recrutar/convocar o responsável pelo colégio mais bem avaliado nos últimos dez anos pelos órgãos do ministério da Educação que avaliam o desempenho das entidades de ensino. Se o professor Marcílio Rangel ainda estivesse vivo, o seu nome deveria ser o escolhido para que ele fizesse da educação do Piauí, uma extensão do Dom Barreto. O Piauí para pular etapas, tem que investir na inteligência e na ousadia e fugir da mesmice.

Em TemPo:

A professora Socorro Rangel poderia assumir uma pasta que caberia ao seu irmão, por tudo que ele fez de bom e relevante pela educação piauiense.   

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook

Nenhum comentário: