segunda-feira, 14 de abril de 2014

A TV Clube anda fazendo a diferença

O padrão Globo sempre prevaleceu sobre as suas emissoras afiliadas. Quem não segue a determinação da emissora mãe, corre o risco de perder o sinal. Isso é ponto pacifico.
No que consiste o Padrão Globo de Qualidade? "O  Padrão Globo de Qualidade é o conjunto de regras, implícitas e explícitas, que norteiam as operações da Rede Globo de Televisão, implementadas a partir do know-how  repassado às emissoras afiliadas através de um acordo com a  Time-Life na década de60. Aplica-se especialmente ao que o regulamento tem de ideológico, rigoroso e claramente distinto das práticas de outras emissoras de televisão. Esse padrão de produção agregou desde o início da TV Globo, um grupo de profissionais de produção capazes de criar uma imagem específica para a emissora, que acabou por se tornar um modelo almejado por todas as suas concorrentes. Almejado não executado à risca." (dados da Wikipédia)
Dito isso, vamos agora ao que no interessa que é falar sobre o profissionalismo da TV Clube de Teresina, uma emissora que sempre fez a diferença e tem feito mais ainda, atualmente, a partir do momento que passou a mostrar uma realidade do estado do Piauí sem disfarce, o que vem garantido algumas inserções desta emissora piauiense nos telejornais da TV Globo e Globo News. Um exemplo dessa eficiência na cobertura da realidade piauiense está presente em quadros como o Quadro Calendário, que mostra e cobra melhorias específicas no estado.
Não se sabe se essa nova postura da emissora local é determinada pelo departamento de telejornalismo da Rede Globo de Televisão ou se motivada pela saída do deputado estadual Henrique Alencar Rebello da secretaria de Justiça, no apagar das luzes do governo Wilson Martins.
Qualquer que seja a motivação, o certo é que quem ganhou com a mudança no telejornalismo da TV Clube foi o povo piauiense.
O Padrão Globo de Qualidade prima pela seriedade dos seus apresentadores e repórteres que não permite gracejos, tiradas de humor e coisas do gênero. Um comportamento  muito comum nas demais emissoras de televisão do estado do Piauí. Algumas delas exageram na apelação para o humor barato. “Televisão é coisa séria”, para usar um termo muito empregado pelo jornalista esportivo William Bogéa.
Na TV piauiense tem humorista de todo tipo. Alguns engraçados e outros sem nenhum pendor para esse tipo de arte. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook 

Nenhum comentário: