sexta-feira, 18 de julho de 2014

A grande imprensa quer alavancar Aécio Neves

por Tomazia Arouche

O empate técnico entre a candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) em um eventual segundo turno das eleições presidenciais, apontado pelo instituto Datafolha nesta quinta-feira, impulsiona os negócios na Bovespa nesta sexta”. Este tópico foi extraído de um artigo publicado pela revista Veja.com.br Assim como esse, são muito os artigos publicados pela grande imprensa, tentando passar para leitor leigo no assunto política, a idéia de que o candidato da oposição está crescendo nas pesquisas e a candidatura da presidenta Dilma Rousseff estagnou. O que é uma meia verdade.Dilma Rousseff deixou de crescer, em função do bombardeio da grande imprensa, que vem apostando o tempo todo no quanto pior melhor. Para a oposição é claro.

Quando esse tipo de imprensa falseia a realidade, ela está prestando um serviço a alguém. Esse alguém no caso é a oposição que, quando esteve no poder, não conseguiu fazer com que este país reduzisse de maneira significativa a pobreza extrema.

Trabalhar com uma projeção como essa, que nos remete para outro cenário que não o presente, é querer desvirtuar uma realidade.

Qualquer pesquisa feita com dois candidatos que disputam a sucessão federal, num eventual segundo turno, a diferença entre um e outro não é abissal e nunca será abissal.

A última pesquisa Datafolha, nos dois cenários apresentados, mostra isso que eu estou a afirmando.

Depois da derrota da Seleção Brasileira, que a grande imprensa tenta atribuir à presidenta, eu particularmente esperava o resultado mais negativo para a candidata à reeleição. Dilma Rousseff não cresceu nessa pesquisa, mas os seus adversários também não.

Por conta disso, acabei me convencendo da existência do PIG (Partido da Imprensa Golpista).

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAz 

Nenhum comentário: