sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Negro no Brasil só tem vez no futebol e no atletismo

"Negro no Brasil só tem vez no futebol e no atletismo. Nos esportes considerados de elite, como o tênis, o golfe e o xadrez o negro brasileiro não tem acesso. E os cínicos ainda dizem que nós vivemos num democracia racial." (Tomazia Arouche)

O Supremo Tribunal Federal (STF) que em 200 anos de existência só teve um negro como ministro da Suprema Corte, com a aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa voltou a ser uma corte ariana.

A presidenta Dilma Rousseff tudo indica vai escolher mais um branco para substituir o ex-ministro Joaquim Barbosa no STF. O negro Joaquim Barbosa que mandou para a prisão os integrantes de uma quadrilha sofisticada, os réus da Ação Penal 470, mais conhecida como Mensalão, na opinião do ex-procurador Geral da república, Antonio Fernando Souza.  

Com a escolha de um ministro da raça branca para o STF jogar por terra, aquilo que se convencionou de democracia racial no Brasil. Uma invenção de sociólogos. O Brasil continua sendo um país racista. Mais racista até do que os EUA.   

O nome que está sendo cotado para substituir ao  ministro Joaquim no STF é do ministro do STJ Mauro Campbell (FOTO) um ariano. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz
Postar um comentário