segunda-feira, 16 de março de 2015

O PSDB não representa uma alternativa

Esse mesmo PSDB que hoje desfralda a bandeira da moralidade e do combate à corrupção é o mesmo que para se perpetuar no poder, não teve escrúpulo, pudor e sentimento patriótico, na hora de aliciar e comprar parlamentares para votar o instituto da reeleição; a raiz de todos os males da política nacional.

O jornalista Paulo Francis, segundo relato dos seus amigos e pessoas próximas, morreu em conseqüência de uma profunda depressão adquirida, após esse polêmico jornalista fazer sérias denuncias de roubalheira, segundo ele, existente na Petrobras no governo de Fernando Henrique Cardoso (FHC). É que ao ser processado pelo então presidente da maior empresa estatal brasileira, Paulo Francis não tendo como pagar bons advogados para defendê-lo e mesmo tendo apelado para o próprio presidente da república, através de pessoas próximas ao governo e não conseguindo cessar o processo, caiu em depressão.

A privataria tucana, como ficou conhecido o processo de privatização brasileiro do governo FHC, feito a toque de caixa, num curto espaço de tempo, entregou as jóias da república brasileira ao capital nacional e estrangeiro. A privatização mais emblemática foi a da Companhia Vale do Rio Doce que foi vendida por um valor equivalente a 10% do seu valor de mercado.

Ninguém se engane: as manifestações que ora ocorrem no país e ocorreu em 2013, são manifestações espontâneas, movidas por uma consciência coletiva que através das redes sociais mobilizou o povo brasileiro no mês de maio de 2013 e está mobilizando e reunindo agora nas principais cidades brasileiras, o povo contra uma corrupção endêmica, sistêmica e institucionalizada que se nada for feito no sentido de eliminá-la, o Brasil mergulhará numa crise profunda que ninguém tem a capacidade de avaliar a sua dimensão.

O povo brasileiro está ocupando ruas, praças e avenidas deste país, para se insurgir contra políticos patrimonialistas, clientelistas e carreiristas que se apossaram de bens, corações e mentes dos brasileiros.   

Nenhum comentário: