quarta-feira, 1 de abril de 2015

A inteligência e o esforço têm de ser incentivados

A admissão do juiz federal mais jovem do Brasil na Universidade de Harwad, um centro de excelência da educação e de conhecimento mundial é motivo de orgulho para todos nós piauienses, porque a inteligência e o preparo intelectual nos nivelam por cima aos mais ricos e poderosos de todo o mundo.

No item inteligência e esforço, o piauiense se destaca, não por mérito dos seus dirigentes, mas pelas condições adversas que nós os piauienses sempre fomos obrigados a enfrentar, o que historicamente nos obriga a exercitar a superação. O piauiense vencedor, vence pelo esforço pessoal e pela visão futurista daqueles que o antecederam. Nunca, como resultado de uma política de estado.


Quando os nossos governantes se conscientizarem de que para vencermos as barreiras das adversidades com menos  esforço é necessário que o governo funcione como indutor e promotor do processo de crescimento e desenvolvimento do seu povo. Quando isso acontecer, o estado do Piauí dará um grande salto rumo ao seu destino, que é o de ser um estado rico e prospero.      
Postar um comentário