segunda-feira, 6 de julho de 2015

O PSDB não representa uma alternativa confiável



O PSDB não representa uma alternativa. Aonde buscá-la? O PSDB, assim como o Partido dos Trabalhadores (PT) não tem credenciais para substituir o governo que ai está, pela simples razão de ter governado o país e a única herança boa deixada pelos tucanos foi o Plano Real, uma criação do governo Itamar Franco que, para quem não se interessa por muito por história e economia acha que esse plano saiu exclusivamente da cabeça de Fernando Henrique Cardoso (FHC).

No caso de um impedimento do governo da presidenta Dilma Rousseff, o povo não deve permitir que o Brasil volte as mãos dos tucanos que entregaram as nossas maiores riquezas ao “capital estrangeiro”, na forma de privatizações feita a toque de caixa, ou seja, de um dia para o outro e com mais um detalhe: os compradores da Vale, do sistema elétrico e telefonia, na maioria das vezes adquiriram as empresas brasileiras financiadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Cito como exemplo a venda da Companhia Energética do Maranhão – CEMAR a um grupo de investidores norte-americanos, liderados pela Pennsylvania Power and Ligh (PP&L).

Caso ocorra o afastamento da presidenta Dilma Rousseff, o povo brasileiro precisa construir uma alternativa porque a volta do PSDB representa um atraso.

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: