quarta-feira, 8 de julho de 2015

O PT para sobreviver vai ter que promover um expurgo



“Para sobreviver ao escândalo do Petrolão o PT vai ter que promover um expurgo monumental”.(Tomazia Arouche)

A frase é bastante gasta mas ela se aplica muito bem ao nosso momento presente: “Contra fatos não há argumentos”.

Tentar defender o governo da presidenta Dilma Rousseff , apelando para todo tipo de estratégia e apelação, acaba cobrindo de ridículo um partido que se desvirtuou, se descaracterizou e perdeu a compostura ao virar poder. Querer negar os escândalos do Mensalão e do Petrolão é querer tapar o sol com a peneira, como se isso fosse possível.

O Partido dos Trabalhadores (PT) foi contaminado pelo vírus da corrupção e pela sede de poder. Os petistas envolvidos nesses dois escândalos mancharam a biografia de um partido e de pessoas bem intencionadas que um dia sonharam construir um país decente e digno. Os mensaleiros e petroleiros do mal devem ser expurgados do partido, como uma tentativa de salvar o PT e o governo da presidenta Dilma Rousseff, o que muitos analistas políticos consideram uma tarefa quase impossível.

Embora ainda existam petistas de moral ilibada, esses resistentes não conseguirão salvar o seu partido, haja vista, a dimensão desses dois escândalos e daqueles que ainda estão por vir, o que poderá implodir o que ainda resta da estrutura de um partido que um dia acalentou nos brasileiros a esperança vivermos num país dirigido por pessoas incorruptíveis e comprometidas com um futuro melhor.    

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino   

Nenhum comentário: