sexta-feira, 17 de julho de 2015

PSDB, PMDB e PP representam o atraso



Que o Partido dos Trabalhadores (PT) deixou muito a desejar nesses quase 16 anos de governo, é verdade! Essa enxurrada de escândalos patrocinados por petistas depõem contra a imagem de um partido que foi criado para promover uma ruptura com o passado e jogar na lata do lixo da história nacional, políticos com o perfil de Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Michel Temer, Henrique Eduardo Alves e Paulo Maluf, mas o PT no governo para realizar o seu projeto de poder não teve nenhum pudor em se aliar a políticos condenados, cassados e de reputação duvidosa.

Mesmo assim, o PT ainda é preferível a termos que promover o retorno do PSDB, um partido que em nada difere de partidos como PMDB, PP, PDT, PSD e PTB. Agora, o PT apra reconquistar a confiança do povo brasileiro vai ter que fazer mea culpa e promover o expurgo daqueles que emporcalharam o seu nome e transformaram o PT num partido igual aos demais. Sem sofrer um choque de moralidade, o PT vai acabar na vala comum ao lado dos partidos que formam a base aliada que dá sustentação ao governo Dilma Rousseff.

Se não fosse o desvio de conduta de cardeais petistas, o PT passaria no mínimo três décadas no poder, porque os avanços sociais promovidos por esse partido garantiriam a sua permanência no poder.

É duro ter que conviver com a demagogia, a desfaçatez e a sem cerimônia de políticos como o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL). Este último, um ex-presidente que sofreu um impeachment e acaba de ter a sua casa vasculhada e veículos da sua propriedade apreendidos pela Policia Federal (PF). São esses políticos que querem tirar o PT e Dilma do Poder. E pasmem! Fernando Collor acaba de ser indicado pelo presidente do senado para fazer parte de um CPI. Isso é sacanagem!

Denunciar à preparação de ‘golpe branco’ que está sendo planejado e colocado em marcha pelo Congresso Nacional é o papel de todo brasileiro consciente e conhecedor da política nacional. Os descamisados da pátria não permitirão que gente dessa laia assumam o poder. 

E os militares? A nossa reserva moral precisa ficar atenta. 

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: