segunda-feira, 24 de agosto de 2015

O aeroporto de São Raimundo Nonato foi pensado para voo charter




Monumental elefante branco de São Raimundo Nonato (PI)

Charter é uma palavra utilizada como sinônima de 'fretamento'. Assim, voo charter é aquele fretado por operadoras de turismo, que vendem suas passagens ao consumidor. As companhias aéreas fazem esse fretamento às operadoras, em geral para rotas que normalmente não estão nos planos de voos repetitivos (agendados com venda de passagens em balcão).

A arqueóloga Niéde Guidon pensou o projeto do aeroporto de São Raimundo Nonato para voos charter, como explica o parágrafo acima. Mas da maneira como está sendo visto esse aeroporto pelas autoridades piauienses, ele vai ser prioritariamente usado como aeroporto regional. O que convenhamos não cumprirá a sua verdadeira finalidade que era trazer turistas do exterior e de outros estados da federação.  

Esse aeroporto regional vai ser usado pelo governador, por prefeitos e algumas autoridades estaduais e municipais. E os turistas vão continuar chegando a São Raimundo Nonato através ônibus e veículos particulares. segundo noticiou um site de Teresina a passagem no trecho São Raimundo e essa capital vai custar 240 reais.  

Mais uma vez a arqueóloga Niéde Guido vai se sentir frustrada na sua pretensão de trazer turistas estrangeiros para conhecer o Parque Nacional da Serra da Capivara. E a secretaria de turismo vai divulgar internamente o maior destino turístico do Piauí, como faz com o pequeno litoral piauiense.

Com essa mentalidade e maneira de divulgar o potencial turístico do estado do Piauí, este estado vai continuar crescendo como rabo de cavalo. Podbre Piauí!

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: