segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O Piauí inaugura a figura do prefeito online




O prefeito do município de Cel. José Dias, o duble de político e empresário, Maninho inaugurou no estado do Piauí a figura do prefeito virtual ou online. Como queiram. Um tipo de prefeito que administra o seu município a partir de outro município - através da rede mundial de computadores, a Internet. Isso quer dizer esse gestor público não precisa marcar presença diariamente, semanalmente ou até mensalmente na prefeitura, bastando apenas ter um computador e um irmão ou parente para no município resolver problemas que ainda não podemos resolver por meio e-mail, mensagens no Facebook, Skipe, Instagram ou WhatsApp.



A propósito: recentemente eu cruzei com um ex-prefeito desse município e lhe fiz a seguinte pergunta: você acredita na generosidade do prefeito de Cel. José Dias? De pronto esse ex-prefeito ao invés de responder a minha pergunta, me fez outra: “Você acredita em generosidade e solidariedade de comerciante?” Respondi-lhe que não, porque comerciante só pensa em lucro e no sucesso do seu negócio. A primeira pergunta foi motivada pelo fato de que o prefeito Maninho vive falando e pregando como um mantra que a sua candidatura foi um gesto de bondade e de solidariedade para com o povo desse município. Um gesto que muita gente discorda e afirma que ele foi candidato por pura vaidade. Eu particularmente acho que a opinião dos que discordam do altruísmo desse prefeito faz sentido.

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: