sábado, 17 de outubro de 2015

O fantasmão de São Raimundo Nonato




Essa é a maquete do aeroporto fantasma de São Raimundo

O aeroporto monumental de São Raimundo Nonato está condenado a vir a se transformar num grande fantasma ou num monumento ao desperdício. É que esse aeroporto não irá cumprir a sua finalidade, porque, quem poderia atrair turistas europeus para o Parque Nacional da Serra da Capivara, embora ainda disponha de vigor físico para fazê-lo, de tanto esperar pela conclusão dessa obra, não tem mais o entusiasmo inicial pelo seu projeto. Estou me referindo a arqueóloga Niéde Guidon.

Através de voos charters (voos fretados) os turistas da zona do euro chegariam ao município de São Raimundo Nonato através desse aeroporto - que tudo leva a crer será subutilizado ou pouco utilizado pela aviação regional.

Um município sem representantes no parlamento estadual

O município de São Raimundo Nonato sofre com a permanente falta de água e a frequente interrupção no fornecimento de energia elétrica. A interrupção do fornecimento de energia elétrica dura em média duas horas e ninguém reclama e denuncia a precariedade desses dois serviços essenciais. Pra ser sincero, o único representante no parlamento que o são-raimundense conta é com o deputado federal Paes Landim (PTB-PI). O Parque Nacional da Serra da Capivara é o que é graças a parceria de Niéde Guidon com o deputado federal Francisco Paes Landim.  

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: