terça-feira, 6 de outubro de 2015

"Os iluminados do programa Manhattan Connection”



O programa Manhattan Connection (tipo talk show) que a Globo News leva ao ar aos domingos a partir de Nova York nos Estados Unidos - para o Brasil é a maior demonstração de que este país continua sendo uma colônia do EUA. Não era à toa que o jornalista Paulo Francis, um dos pioneiros desse programa, escrevia uma coluna nos jornais brasileiros, com o sugestivo nome de Diário da Corte. 

E pasmem! Esse programa feito por brasileiros nos EUA sobre assuntos que nós conhecemos é uma das maiores audiências dessa TV por assinatura aqui nesta aldeia, o que reforça em cada um de nós brasileiros, pessoas conscientes, um sentimento de povo do terceiro e quarto mundo, cuja elite casca grossa não tem cultura, berço e sentimento patriótico.

Esse programa comandado pelo jornalista Lucas Mendes que tem como companheiros de bancada Caio Blinder, Pedro Andrade nos EUA, na Europa Diogo Mainardi e o economista Ricardo Amorim no Brasil não acrescenta nada ao povo brasileiro, porque todas as notícias (requentadas) dadas e comentadas por eles, nós aqui na província já às conhecemos.

Os apresentadores do Manhattan Connection seguem uma linha inaugurada por Paulo Francis, falecido em fevereiro de 1997. Um estilo cheio de empáfia, como se eles fossem os maiores jornalistas e economistas do mundo. Ocorre que nenhum deles escreve uma linha sequer nos grandes jornais da terra de tio Sam.     

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: