segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Teresina precisa mudar!



Gardênia Ribeiro Gonçalves
O brasileiro em geral e o piauiense em particular costumavam criticar os maranhenses, por permitirem que um só grupo político governasse o estado do Maranhão, por quase 50 anos. Uma critica pertinente, porque não se admite que numa democracia um partido ou grupo político permaneça por muito tempo no poder.    

Com base nesse princípio, a crítica dos piauienses ao grupo Sarney se aplica perfeitamente ao PSDB no município de Teresina - que há mais de 25 anos (um quarto de século) governa a capital do estado do Piauí, com um pequeno interregno que foi o breve governo do véin trabalhador (do velho trabalhador), Elmano Férrer. Véin é um neologismo criado por um marqueteiro.

Teresina precisa urgentemente construir uma alternativa ao PSDB, porque esse partido nesse quarto de século à frente da prefeitura da capital piauiense só teve governos entre medianos e medíocres.

Teresina deve experimentar em 2016 uma mulher. O município de São Luís em 1986 elegeu a piauiense Gardênia ribeiro Gonçalves e posteriormente Conceição Andrade. Num curto espaço de tempo duas mulheres governaram São Luís do Maranhão. 

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: