quarta-feira, 9 de março de 2016

"Não temos uma arca de Noé"



“Ou no Salvamos juntos ou perecemos todos”

Esta frase que abre este texto, quer dizer que na atual crise brasileira não há a mínima chance de haver salvação individual. Engana-se quem pensa que caso o Brasil naufrague, os partidos de oposição se salvarão da tragédia anunciada.

Daí, a urgência em se criar um pacto político pela governabilidade. Um pacto que reúna em torno de uma mesma mesa, os nossos principais agentes políticos, a sociedade civil organizada e representantes das Forças Armadas. 

Um país que está mergulhado em várias crises sem precedente na nossa história recente não conseguirá superá-las sem o concurso de todas as forças vivas do país. Sem o desarmamento dos espíritos, sem a renúncia de projetos políticos individuais e sem patriotismo.

Após a casa ser arrumada, ai sim, cada partido cuidará de si e procurará viabilizar seu projeto político. Unamo-nos para salvar o país.

Cabe a presidenta Dilma Rousseff convocar à nação para se unir em torno de um grande projeto de salvação nacional. Só que essa atitude exige muito desprendimento.

Nenhum comentário: