segunda-feira, 27 de junho de 2016

Só um Pacto salva o Brasil de um desastre iminente .


A nação brasileira vive uma grave e profunda crise, e está em perigo. O perigo que ameaça nossa nação é fruto de uma onda de corrupção que ameaça a governabilidade, porque os maiores partidos brasileiros estão todos envolvidos com esse mal do século.

Diante dessa constatação, só um Pacto político que seja proposto pela sociedade civil organizada, poderá salvar este país de um desastre iminente. Mas, para que esse Pacto seja feito, firmado é preciso primeiro desarmar os espíritos.

Um Pacto político só é proposto pela sociedade civil organizada, quando o país tornou-se ingovernável e o governo e a oposição se mostram ineptos para dialogar e buscar uma saída negociada. Esse parece ser o caso do Brasil neste momento.

Como o PMDB e o PT não tem moral e capacidade suficiente para tirar este país do atoleiro econômico, político, moral e ético em que se encontra - só nos resta uma saída: apelar para entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Maçonaria e a própria Forças Armadas para que se unam e proponham ao país, um Pacto de Salvação Nacional.  

Como o PMDB e o PT estão envolvidos até a medula com a corrupção generalizada e quase institucionalizada que grassa no país, a solução para o impasse que a nação brasileira ora vive é um Pacto Político e Social, tendo como modelo o Pacto de Moncloa.

Nenhum comentário: