terça-feira, 19 de julho de 2016

O PMDB e PT são irmãos siameses


Os encalacrados: Lula e Renan

O PMDB e PT são irmãos siameses. São irmãos gerados a partir de um mesmo ovo, portanto, com uma mesma natureza, por mais que queiram se apresentar como coisas diferentes.

Para observamos melhor as semelhanças, parecenças entres esses dois partidos, basta compararmos as práticas políticas de ambos os partidos. Senão vejamos: o PT para realizar o seu projeto de poder, apelou para os mesmos procedimentos que o PMDB sempre usou que orbitar no poder. Procedimentos que se baseiam na prática do toma lá dá cá e no é dando que se recebe. O que significa trocar apoios (favores) por cargos e sinecuras.

O PMDB que conspirou e tramou para ‘apear’ a presidenta Dilma Rousseff do governo, para se manter provisoriamente no poder, sem nenhum pudor está usando dos mesmos expedientes do Partido dos Trabalhadores (PT) na presidência da república, ou seja, acomodando políticos supostamente corruptos em ministérios. Ministérios que em menos de 15 trocam de mãos, porque os ministros são forçados a pedir demissão para evitar constrangimentos e mais embaraços ao presidente interino Michel Temer.

O PMDB falar do PT é o mesmo “que o roto falar do esfarrapado”, como diz o velho e surrado ditado popular. Isso do PMDB criticar as atitudes do PT no governo ou vice-versa é não ter humildade para reconhecer os seus próprios erros e defeitos.

Nenhum comentário: