segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O PT ainda tem futuro



Nos últimos dias, muito tem-se discutido sobre o futuro do Partido dos Trabalhadores (PT), uma sigla que nas eleições municipais deste ano, perdeu muita musculatura política. E com base nesse definhamento do PT é que as discussões sobre o futuro desse partido, passam pelas mais variadas sugestões, como por exemplo, a sua refundação, mudança de comando e até sua troca de nome.

O PT embora venha passando por todos esses percalços, ainda é um dos maiores partidos brasileiros, porque é um dos partidos mais bem estruturados e com capilaridade nacional. O que só o PMDB, além do PT tem. O PSDB, a título de exemplo, só existe nas capitais, algumas cidades importantes e nos maiores estados. 
O futuro do PT reside na sua reconstrução e na promoção de um expurgo dos neopetistas ou petistas oportunistas, do tipo que se filou ao PT após chegada desse partido ao poder.
Já que a troca de comando está na ordem do dia do PT, que tal convocar o gaúcho Olívio Dutra (foto) para comandar o novo PT? O advogado José Eduardo Cardozo, também é um nome com estofo moral e político para recuperar a boa imagem do PT.

Nenhum comentário: