quarta-feira, 15 de março de 2017

O financiador de campanha age como investidor



Lula foi seduzido pelos afagos
Qualquer que seja o tipo de doação, se através do Caixa Um ou Caixa Dois, o financiador de campanha o faz na perspectiva de obter um retorno, caso o favorecido seja eleito.  

Só uma pessoa extremamente ingênua é capaz de acreditar que um empresário faz doação de campanha sem pensar no retorno da sua doação.

A ajuda despretensiosa, sem segundas intenções, de pessoas ou empresas só acontece com relação a candidatos de pequenos partidos progressistas, como o PSOL e PCO, porque são formados por políticos idealistas e que ainda não foram contaminados pelo poder.   

Os candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT), antes do PT chegar ao poder eram apoiados por entidades e pessoas que acreditavam no seu projeto político. Hoje, os candidatos petistas são financiados por empreiteiros, banqueiros e empresários em geral que fazem doações como se faz um investimento. Não é à toa que os ‘petistas de escol’ encabeçam à lista do PGR Rodrigo Janot.

O PT perdeu sua pureza primordial e desviou-se do caminho da retidão e da honradez, levado por más companhias. “Más companhias corrompem”. 1 Coríntios 15:33

Nenhum comentário: