terça-feira, 8 de agosto de 2017

Temer joga João Doria contra o seu criador



Michel Temer ao participar de um evento na cidade de São Paulo na companhia do prefeito João Doria Junior, jogou mais uma vez, no sentido de dividir o PSDB e atrair para o seu lado uma liderança emergente, que chegou ao comando da maior cidade brasileira, sob as asas do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que apostou no projeto de Doria, como quem aposta num futuro cabo eleitoral. Resta saber agora se Doria Junior ao ser ‘afagado’ por Temer vai trair o seu criador e o seu maior apoiador.  

Temer aposta na sua esperteza e faz um jogo bastante perigoso, ao investir na divisão do PSDB e no fortalecimento de João Doria Junior, um político que ainda não mostrou ao que veio à frente da prefeitura da cidade de São Paulo. Esse jogo se apresenta bastante arriscado, porque o governador Geraldo Alckmin ainda controla o PSDB paulista e tem bastante peso na escolha da direção nacional do seu partido, o que João Doria ainda não tem. 
Com esse jogo arriscado de Temer, a divisão no PSDB que já era bastante acentuada, poderá aumentar ainda mais com tendência para o crescimento do grupo que defende o desembarque dessa sigla do governo do PMDB.  

Nenhum comentário: