segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Temer "treme" diante do trono do PTB


O que o presidente da república Michel Temer sente diante do todo poderoso, o mensaleiro e detonador do escândalo do Mensalão, Roberto Jefferson é pavor mesmo. Temer na realidade tem medo de perder os votos do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), cujo dono é o ex-deputado federal e cantor lírico bissexto Roberto Jeferson. A propósito: o PTB desde sua criação é um partido que tem dono. O PTB que foi fundado pelo ex-presidente Getúlio Vargas e que após a abertura política tentou ser controlado por Leonel de Moura Brizola e acabou ficando nas mãos da sobrinha de Getúlio Vargas, Ivete Vargas. Depois de Ivete Vargas o próximo dono do PTB foi Roberto Jefferson.

Roberto Jefferson controla os votos dos seus deputados e usa esses votos para fazer negócio na base do toma lá dá cá. Agora mesmo, o país assiste a mais um episódio deprimente da cena política nacional, com o impedimento da posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) no ministério do Trabalho, devido as muitas pendências dessa parlamentar com a justiça trabalhista. Com a justiça impedindo a posse da filha de Roberto Jefferson e Temer insistindo em empossa-la para não perder os votos desse partido, na votação da reforma previdenciária.

Em qualquer país minimamente sério, Michel Temer já teria pedido para deixar o trono, se já não tivesse sido impedido de continuar presidente da república. Esse emedebista que desde que assumiu a presidência da república vem sendo constrangido e humilhado pelas suas traquinagens e de pessoas muito próximas, tanto da sua relação pessoal, como de Sua Excelência, o presidente.

O Brasil sob Temer é um país ridicularizado, desrespeitado e desacreditado. Até quando o povo brasileiro vai ter que conviver com um presidente que não nos representa? 

Nenhum comentário: