quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Leitura dinâmica

O PSDB é irmão siamês do Partido dos Trabalhadores (PT), por isso esse partido que já viveu momentos de glórias, assim como o PT, vive hoje um momento de ostracismo igual ao do partido liderado pelo ex-presidente da república Luís Inácio Lula da Silva. Se o PT tem o seu principal líder preso, o PSDB tem um senador que com medo da prisão abriu mão da sua reeleição para o Senado e para garantir imunidade parlamentar disputou e ganhou um mandato de deputado federal, o que convenhamos representa um forte declínio de um político que se não tivesse feito muitas besteiras, seria hoje o presidente da república eleito. O PSDB assim como o PT abdicou das suas virtudes e foi chafurdar no lamaçal da corrupção e da falta de ética.  

A briga já começou

No governo de transição montado pelo presidente eleito Jair Messias Bolsonaro, o clima que já foi bastante ameno, já começou a ficar tenso, porque a disputa por ministérios está deixando os principais responsáveis pelo processo de transição enervados devido a pressão do partido do presidente e o Democratas por cargos. O deputado federal Onyx Lorenzoni, já começou a perder força como coordenador da transição.   

Uma eleição muito cara, segundo dizem

Se for verdade os rumores que correm dando conta dos valores que estão sendo usados para fazerem campanha para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Piauí, ser presidente dessa entidade autônoma é um grande negócio.  É evidente que seria relativamente difícil escrever aqui quanto custa uma eleição de uma das mais importantes classes do Brasil. No entanto, a maior indagação dos advogados e da sociedade de um modo geral está relacionada aos valores morais e éticos.

É preciso acabar com o monopólio do transporte de passageiros

Os moradores do município de São Raimundo Nonato e região constantemente reclamam contra o monopólio do transporte de passageiros nos trechos São Raimundo Nonato/Teresina e vice-versa e que há várias décadas vem sendo exercido pela empresa Expresso Princesa do Sul. Sem o exercício da livre concorrência, o usuário desse tipo de transporte fica à mercê de uma única empresa. 
 
Siga os blogs Diário do Homem Americano e Dom Severino no Twitter, no Face book e no Google.

Nenhum comentário: