terça-feira, 15 de setembro de 2020

“Pé na cova”: Uma síntese bem-humorada do Brasil

 A série brasileira Pé na Cova, produzida pela Rede Globo de Televisão e de autoria do ator, escritor, redator e diretor Miguel Falabella e dirigida por Cininha de Paula, é uma síntese da realidade brasileira.

Nessa sua criação, Miguel Falabella começa naturalizando a morte, para depois caracterizar os políticos e a política brasileira de uma maneira que o humor se confunde com a realidade, haja vista, haver tamanha verossimilhança, nexo, entre o real e a fantasia.

Essa série gira em torno de uma família tresloucada que conta com a alcoólatra Darlene, ex-mulher de Ruço e responsável pela maquiagem dos defuntos, e o filho Alessanderson, um rapaz que sonha em virar político, uma stripper e uma homossexual feminina. O chefe de família Gedivan Pereira mais conhecido no meio empresarial e da comunidade do bairro Irajá como Ruço, é um corno consciente que se separa da sua primeira esposa Darlene e casa com uma garota que tem idade para ser sua neta.   

A série Pé na Cova levada ao ar no ano de 2013 é uma verdadeira ode a malandragem e a esperteza do carioca. Nela todo mundo engana todo mundo num clima de muita “cordialidade e respeito”. Com a malandragem sempre se impondo como realidade objetiva.

Não poderia deixar de destacar a perfeita sintonia entre autor e diretor, ou seja, entre Miguel Falabella e Cininha de Paula que dirige essa série de maneira soberba.

Nenhum comentário: