sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Sintonia Fina

 

Os dados sobre e crescimento da economia brasileira é uma verdadeira obra de ficção, porque eles não correspondem à realidade. Esse crescimento em “V” tão propalado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes é fruto de uma demanda reprimida que é quando um consumidor deseja adquirir um produto, mas a falta de dinheiro o impede. Também pode ser uma oferta reduzida ou uma ação do governo. Ela é observada quando um determinado público tem o desejo de consumir, mas não consegue por falta de recursos. O auxílio emergencial e a liberação do FGTS ajudaram um pouco no aquecimento e no crescimento da economia, mas, esses artifícios não duram para sempre. A partir do primeiro semestre de 2021, aí sim, nós poderemos ter um quadro real de uma economia que depende exclusivamente da exportação de commodities.

Eu desconfio de quem desconfia dos operadores da Operação Lava Jato

Uma pessoa minimamente séria e comprometida com um país decente, não teria a sem cerimônia de sem nenhum constrangimento se posicionar contra uma operação moralizadora e redentora de um país que interna e externamente com um paraíso da corrupção e da impunidade. A prisão após condenação em segunda instância sempre defendida pelos operadores da Lava Jato é o nosso melhor instrumento de combate à impunidade que a falta de punição que se dá através de uma quantidade interminável de recursos que um criminoso rico pode apelar, através de uma banca advocatícia formada pelos melhores criminalistas do país.  

O corrupto é um bandido mais perigoso do que o ladrão de galinha

A punição para corruptos (bandidos de colarinho branco) deveria ser a mais rigorosa possível, porque trata-se, via de regra, de bandidos com bom nível de escolaridade, políticos com mandatos eletivos que garantem a esses bandidos imunidade parlamentar, também conhecida como imunidade legislativa que é um sistema no qual membros do parlamento recebem imunidade jurídica, não podendo serem presos e processados criminalmente. O político corrupto deveria ser condenado à prisão perpetua, para servir de exemplo.

Será que o Brasil já está se preparando para uma segunda onda da Covid-19

Muitos países da União Europeia, já estão convivendo com uma segunda onda da Covid-19, como por exemplo, países como França e Alemanha, onde o número do aumento de casos e o número de mortes voltou a crescer de maneira assustadora, o que está obrigando à Europa a voltar a adotar regras de restrições, como o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e protocolos severos para o funcionamento do comércio.    

Nenhum comentário: