O seu voto poderá eleger um demagogo, assim como poderá eleger uma pessoa séria e comprometida com a comunidade. Tudo depende da escolha do eleitor.
O voto é coisa séria: Só as pessoas tolas e ignorantes, votam em troca de favor, por um gesto de gratidão, pelo grau de parentesco e uma velha amizade.
Os eleitores, com as mudanças no próximo pleito poderão ser os efetivos agentes da mudança na administração pública, por meio de uma postura política diferente de tudo que aconteceu até hoje. A renovação tem que sair do discurso e se tornar efetiva.
Analise e vasculhe a vida do candidato antes de dar o seu voto a um postulante novo, opte de preferência pelo candidato que viva na região e que tenha atuação efetiva em sua comunidade. Pessoas que já “brigam” há anos e voluntariamente por melhores condições de vida da população da região, seja na saúde, educação, transportes ou em qualquer outra área.
Precisamos eleger pessoas capacitadas para resolver os problemas da cidade e dos bairros. Ser vereador não se resume só em receber um alto salário e outros valores gastos como despesas administrativas, com um gabinete lotado de assessores parlamentares que deveriam ser os olhos do parlamentar nas ruas vigiando as obras e zelando pela coisa pública. Assessores que via de regra topam praticar rachadinha. No brasil o desvio de salário de assessor é uma prática caracterizada pela transferência de salários de assessores para o parlamentar ou secretário a partir de um acordo pré-estabelecido ou como exigência para a função; tal prática é conhecida popularmente pelo termo "rachadinha".
Tudo isso que foi escrito acima vale para o candidato a vereador e para o candidato a prefeito, porque ambos os postulantes a um cargo eletivo, só conseguirão seus objetivos com o voto do eleitor.
Antes de teclar o seu voto na máquina, pare, pense, analise e de maneira muito consciente escolha o melhor candidato para
Nenhum comentário:
Postar um comentário