terça-feira, 1 de junho de 2010

Dilma Rousseff defende aposentadoria só aos 70 anos

Dilma Rousseff que para ser candidata pelo PT teve que fazer várias cirurgias plásticas, a pedido do seu marqueteiro

O brasileiro que quando chega e quando chega aos 60 anos, está caindo pelas tabelas, como se diz na gíria, consumido pela fome, pela subnutrição e pela falta de assistência médica, se para se aposentar como pretende a candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff, terá que completar 70 anos, o governo federal pode logo acabar com a aposentadoria em nosso país, porque poucos são os brasileiros que conseguem atingir essa idade. E quando conseguem, para mais nada servem, pois lhes restam poucos anos de vida.

Todos os problemas brasileiros hoje estão sendo atribuídos aos salários pagos aos aposentados e pensionistas, o que leva os candidatos a presidência da república, a apresentarem como proposta para resolver o problema do déficit da previdência social, a elevação da idade mínima para a aposentadoria. Com os homens passando de 60 para 70 anos e as mulheres de 55 para 65 anos, sem levar em consideração o tempo de serviço que hoje é de 35 anos para os homens e 30 anos para as mulheres.

Como todos os candidatos a presidência da república, para se elegerem necessitam do apoio dos prefeitos e dos grandes empresários, que na sua maioria tem dívidas colossais com a previdência, nenhum deles tem a coragem de propor como solução para reduzir o déficit da previdência social, o resgate das dívidas junto aos seus devedores.

O Partido dos Trabalhadores (PT) que construiu toda a sua história em cima de um discurso, onde fazia um opção pelo resgate da cidadania e pela moralidade pública, ao chegar ao poder, perdeu o discurso, o compromisso e a sua honra. Hoje o PT é um partido igual aos outros, sem tirar nem por. Em tudo parecido com os partidos ditos tradicionais, que abrigavam e abrigam nas suas fileiras os coronéis da política brasileira.

Hoje soa como hipocrisia, o PT querer se considerar melhor, mais ético e mais moralista que partidos como o PP, PMDB e PTB, porque o governo Lula tem hoje como os seus maiores parceiros políticos com Paulo Maluf (PP-SP), José Sarney (PMDB-AP) e Fernando Collor de Mello (PTB-AL).

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: