É acreditando e investindo no conhecimento que nos preparamos para o crescimento intelectual e moral. E é ai que reside à grande diferença entre PSDB e PT. De um lado um partido formado por pessoas preparadas, que estudaram muito para depois pensarem em governar o país; do outro estão aqueles, que devido até mesmo às circunstâncias, origem e berço, não conseguiram estudar e quando tiveram a oportunidade de fazê-lo, preferiram chafurdar nas benesses do poder, praticando todo tipo de orgia e esquecendo tudo aquilo que um partido construído de baixo para cima, mas que por falta de compromisso e seduzidos pelo poder, acabaram renegando a história do seu partido e optaram por se igualar àqueles a quem antes criticavam e condenavam.
Hoje dentro do programa Jornal do Piauí, comandado pelo jornalista Amadeu Campos, o economista e vereador Firmino Filho (PSBD), um ex-prefeito de Teresina, passou como um rolo compressor por cima do suplente de deputado estadual Fábio Novo (PT), que sem nenhum conhecimento técnico e apoiado num argumento empírico, tentou de todas as maneiras defender um governo que ainda se sustenta sobre políticas clientelistas e assistencialistas, bem ao estilo dos coronéis da política brasileira. A quem o PT acabou se juntando para se manter por muito mais tempo no poder.
O representante do Partido Verde (PV), um dos participantes desse debate, não comprometeu o seu desempenho, por ter optado por apresentar o seu partido como uma alternativa aos partidos que hoje polarizam uma disputa que ainda não começou para valer.
Em Tempo:
Enquanto Firmino Filho e Fábio Novo discutiam o presente e o futuro do país, em outro canal estava sendo entrevistado, o deputado federal Ciro Nogueira que falava sobre o convite que lhe fez o senador João Vicente Claudino (PTB-PI), para disputar na sua chapa uma vaga no Senado, numa disputa que neste momento já envolve três pesos pesados da política piauiense: Mão Santa, WD e Heráclito Fortes. Uma disputa que promete grandes lances, porque não é fácil encarar políticos do porte desses dois últimos senadores. Eu se fosse Ciro Nogueira, pensaria até 10 vezes para tomar uma decisão, por mais tentadora que fosse a promessa da família Claudino.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário