Os tucanos são tão vaidosos, mas tão vaidosos, que são capazes de se destruírem mutuamente, para preservar o seu amor próprio.
O PSDB que depois do passado a eleição, deveria reassumir o seu lugar de principal partido de oposição, consome o seu tempo e energia, com a administração problemas internas, que colocam em lados opostos as suas principais lideranças.
O candidato derrotado José Serra, na disputa com a candidata do PT, Dilma Rousseff, pela expressiva votação que teve, levando-se em consideração o uso da máquina governista para eleger a candidata de Lula, deveria assumir a liderança do seu partido, mas não vem conseguindo liderar o seu partido.
Os tucanos vêm travando uma guerra intestina pela liderança do seu partido, entre José Serra, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o govenador paulista Geraldo Alckmin. Enquanto esses tucanos emplumados se engalfinham, numa disputa suicida, o PT agradece por não ter oposição.
O ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso (FHC), deveria intervir nessa disputa que não ajuda ao seu partido, fazendo impor a sua condição de ex-presidente, para evitar a desagregação. Num momento como este, o PSDB poderia crescer muito, uma vez que o governo Dilma Rousseff está mergulhado numa séria crise. Mas os tucanos insistem em querer ajudar o governo a abafar a sua crise.
Haja incompetência!
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário