sexta-feira, 30 de abril de 2010

Lula só não consegue influir é no Brasil

A revista norte-americana Time, divulgou uma lista onde o presidente da república Federativa do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, aparece com uma dos lideres mundiais mais influente. Eu tenho um amigo que passou a desconfiar dessas escolhas, de homem isso e homem aquilo, desde que apareceu no estado do Piauí, um paulista muito esperto que fez uma verdadeira derrama de um título que atendia pelo pomposo nome de prêmio Qualidade Brasil. Um título que segundo se comentou a época, custava algo em torno de R$ 10 mil. Com muitas figuras ilustres do mundo político, empresarial e até jornalístico piauiense, fazendo uma viagem até São Paulo para receber essa "honraria" numa grande festa. É óbvio que foi feita uma farta documentação do evento, só que os paulistas presentes, segundo esse meu amigo, não conseguiam entender, como justificar a entrega de título a um piauiense, levando esse mesmo ciddão a se abalar da sua terra natal para receber um título na capital paulista.

Hoje já passado quase 15 anos, alguns dos piauienses "agraciados" com esse honroso título, ainda ostentam em seus gabinetes, ambientes de trabalho, o diploma prêmio Qualidade Brasil, cercado de fotos tiradas por um grande fotógrafo piauiense.

O leitor deve ter entendido, todo esse rodeio que fiz, para questionar a legitimidade de certos títulos e comendas. Agora voltando ao presidente Lula, vale lembrar que ele nos últimos dias não vem conseguindo ser influente, nem mesmo dentro do seu próprio partido e cito como exemplos, dois episódios recentes, onde os petistas não levaram em consideração a liderança de Sua Excelência o presidente: 1) decisão do PT do Maranhão de apoiar a candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB-MA). 2) e mais recentemente, o episódio mineiro, onde contra a vontade de Lula o PT de Minas Gerais decidiu por lançar candidatura própria.

Em Tempo:

Lula por mais que tente, não consegue fazer a candidatura de Dilma Rousseff decolar.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: