No estado do Maranhão a parte sã do Partido dos Trabalhadores (PT), resiste com certo estoicismo moral contra a dominação desse partido pelo poder econômico e político representado pela família Sarney.
Já a parte podre desse partido trabalha diuturnamente no sentido de que o PT maranhense se junte aos seus antigos algozes, só para satisfazer a vontade e ao projeto pessoal do presidente da república - que como pergunta a carta dirigida ao Povo Maranhense pelos petistas Domingos Dutra e Manoel da Conceição que fazem greve de fome contra essa imposição de Lula e da direção nacional do PT, é injustificável. Vamos à pergunta que não quer calar: "Que dívida impagável é esta que Sarney não pára de cobrar do nosso Presidente e do PT? Quem será a próxima vítima dessa dívida? Quanto mais Sarney humilha o PT mais a dívida cresce!"
Mais um petista se junta aos que iniciaram uma greve de fome para protestar contra essa atitude violenta e desmoralizante para o PT praticada por Lula e a direção nacional do seu partido que sem independência para questioná-lo, aceita a todas as determinações do presidente da república, como se o PT lhe fosse subordinado. Agora foi a vez da ex-deputada federal Teresinha Fernandes se juntar aos seus companheiros de partido, o deputado federal Domingos Dutra e um dos fundadores de primeira hora do Partido dos Trabalhadores, o ex-líder camponês Manoel da Conceição.
A verdade é uma só: para os petistas sérios e comprometidos com um Brasil mais justo e com cidadania para todos, não existe mais lugar para eles dentro do partido que eles ajudaram a construir, haja vista, o processo de terceirização a que foi submetida o PT velho de guerra ter avançado tanto que não há mais lugar para os autênticos petistas. Hoje quem manda nesse partido, são os lulistas e os petistas de última hora.
Enquanto isso os petistas piauienses de direita e de esquerda, caminham em direção ao abatedouro, como quem caminha para a vida.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário