Candidato a vice não é mais nenhum problema para José Serra, pois quem tem a sua disposição, nomes como o de Patrícia Amorim e José Carlos Aleluia, passa a ter é outro tipo de problema: que é ter que escolher entre um homem e uma mulher.
Depois do estado de Minas Gerais, o estado da Bahia, o quarto maior colégio eleitoral do país e um dos mais importantes estados nordestinos, é o estado brasileiro que mais agrega valor a candidatura de José Serra, com a indicação é claro de um baiano para ser o seu vice, mais até do que o estado do Rio de Janeiro com a indicação da presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim, um nome que também está sendo muito bem cotado nos últimos dias para participar da chapa encabeçada pelo tucano José Serra. O nome baiano é o do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), um político que além de ser baiano, tem um bom de discurso e é muito querido no seu estado.
O candidato tucano a presidência da república José Serra sinalizou para o país nos últimos dias, de onde poderá vir o nome que irá fazer parte da sua chapa como candidato vice-presidente. O primeiro sinal veio do estado da Bahia, onde o PSDB realizou a sua convenção. Por que o PSDB realizou a sua convenção na capital baiana. Primeiro, por ser o estado da Bahia a cabeça de ponte da sua campanha na região Nordeste. E o segundo motivo, o provável convite de Serra ao baiano José Carlos Aleluia. Se o presidenciável José Serra não tivesse assistido ao primeiro jogo da seleção brasileira ao lado de Patrícia Amorim, eu não teria nenhuma dúvida em apostar no nome de Aleluia como sendo ele o seu vice.
O que até bem pouco tempo se apresentava como sendo um problema para José Serra, a falta de um grande nome para ser o seu vice, de uma hora para outra, se transformou num problema, mas por outro motivo, que é fazer uma opção entre dos bons nomes. Se Patrícia Amorim tem a torcida do Flamengo e o estado do Rio de Janeiro ao seu lado, por outro lado, José Carlos Aleluia tem os orixás baianos, a região Nordeste que não faltará a um nordestino numa hora tão necessária como essa. Se a lei eleitoral permitisse ao candidato à presidência da república ter dois vices, Serra com certeza convidaria os dois.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário