quarta-feira, 16 de junho de 2010
Umas & Outras
Serra e a torcida do Flamengo
O presidenciável José Serra que assistiu ao jogo da seleção brasileira ao lado da presidenta do Clube de Regatas Flamengo, Patrícia Amorim, pelo andar da carruagem nos parece que ele já encontrou o seu companheiro de chapa. Se essa dobradinha vier a se confirmar, isso reforçará a presença da sua candidatura tucana no estado do Rio de Janeiro que ainda de quebra, passará a contar com a simpatia e quiçá, o apoio da numerosa torcida do clube mais querido e popular do Brasil.
Lula não tinha outra alternattiva
Os aposentados e pensionistas deste país, não devem favor algum e muito menos gratidão ao presidente da república Luís Inácio Lula da Silva, por ter sancionado a lei que reajusta em 7,72% as pensões e as aposentadorias. Esse aumento dos aposentados e pensionistas só saiu, graças ao Congresso Nacional - e na realidade ele só vai ser de 1,58%. Essa a diferença entre o aumento de 7,72% concedido agora, subtraído do reajuste de 6,14% que o governo federal já havia antecipado em Janeiro. Se ele não tivesse sancionado essa lei, o ônus dessa sua decisão incidiria sobre a sua candidata. Foi pensando nela que ele sancionou essa lei.
Apoio discreto do PCdoB a Flávio Dino
O deputado federal Flávio Dino (PCdoB-Ma), não recebeu até agora o apoio contundente do seu partido na luta que ele vem travando contra a oligarquia da família Sarney no estado do Maranhão. O apoio discreto da direção nacional e até mesmo do Portal Vermelho, que ainda não direcionou as suas baterias contra os poderosos do Maranhão, está sendo visto pela esquerda nacional, com muita surpresa. Hoje no Brasil, os interesses de grupos estão sendo colocados acima dos interesses da nação. Se não fossem os dissidentes do PT maranhense, Flávio Dino estaria sozinho nessa guerra.
Irmão de José Genoino é contra os grevistas
O irmão do ex-guerrilheiro e agora deputado federal José Genoino (PT-SP) (aquele que participou da Guerrilha do Araguaia, mas que escapou ileso, sem nenhum arranhão e que depois veio a se transformar num dos maiores amigos da caserna), o também deputado federal José Guimarães (PT-CE) usou ontem a tribuna da Câmara Federal para criticar o deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-líder camponês Manoel da Conceição, por recorrem a um ato extremo, a greve de fome, como uma forma de pressão para que a decisão tomada pela direção nacional do PT de apoio a Roseana Sarney, seja revogada. Ele criticou os seus companheiros em greve de fome e ninguém disse absolutamente nada contra ele e muito menos a favor daqueles que radicalizam as suas posições pela libertação do Maranhão.
O PMDB dividido não soma
O PMDB que vai apoiar a candidata petista é hoje em dia um partido muito dividido, fragmentado e também desacreditado perante o eleitor consciente, que só vota após comparar os programas de governo de cada partido e os candidatos isoladamente. Com medo do voto consciente é que o PMDB nas regiões Sul e Sudeste tende a apoiar o candidato tucano José Serra, pois segundo dizem as pesquisas - ele é o candidato mais bem preparado para dirigir o Brasil. Um país que nos últimos anos viveu num clima de bonança o tempo todo, que nunca exigiu do seu presidente inteligência e profundo conhecimento macro-econômico. Com o nosso país sendo levado durante esses sete anos de governo petista, por uma onda muito favorável, que sem nenhum esforço nos levou até aqui a um porto seguro. O que lamentavelmente, não deverá acontecer daqui para frente, haja vista, o mar começar a ficar muito revolto e as ondas encapeladas, já começam a ameaçar o nosso grande navio.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário