terça-feira, 17 de agosto de 2010

Jaime Arôxa vem ao Piauí

O Dançarte terá mostra de dança, baile, aulas práticas e show com um dos maiores nomes da dança no país

A dança de salão pode ser muito mais do que dois pra lá e dois pra cá. É isso que o Dançarte, maior evento do gênero no Piauí, quer mostrar em sua terceira edição que acontecerá de 19 a 21 de agosto. O Dançarte terá mostra de dança, baile, aulas práticas e show com um dos maiores nomes da dança no país: Jaime Arôxa, coreógrafo de telenovelas e da comissão de frente da escola de samba Mangueira.

"A cada ano que passa o evento toma proporções maiores e procura sempre inovar", descreve o organizador do evento, Daniel Moura. Ele explica que Jaime Arôxa é um dos dançarinos mais famosos do país, que vem pela primeira vez ao Piauí. "O Jaime tem uma agenda concorrida, no final de semana após o Dançarte, por exemplo, ele viaja para Amsterdã. Ele é superrequisitado, um dos maiores nomes da dança no país. Será uma grande oportunidade para o povo do Piauí ter um curso com um cara como esse".

Jaime Arôxa, ao lado de sua parceira Bianca Gonzales, será um dos profissionais que irá ministrar aulas práticas durante o evento. Também estarão presentes os tricampeões brasileiros de salsa Carine Moraes e Rafael Barros, diretamente de São Paulo; o grupo Fortango; Kléber Filho e Aline Delmiro e Alex Amorim e Islânia Lopes, vindos de Fortaleza. Os profissionais estarão ministrando aulas de zouk, gafieira, tango e salsa.

Uma outra atração especial do evento será a cadeirante Viviane Macedo e seu parceiro Luiz Cláudio. "A Viviane faz um trabalho muito legal de dança com deficientes físicos. Quando você vê ela dançando, fica boquiaberto. Ela é a prova de que qualquer pessoa pode dançar", garante Moura. Maiores informações através do telefone: 3236-9491/9426-7384

Um pouco sobre Jaime Arôxa

È pProfessor, bailarino e coreógrafo. Desde cedo demonstrou sensibilidade artística e vocação para a dança. Contudo, foi na década de 80, quando mudou-se em definitivo de Recife para o Rio de Janeiro que descobriu a dança de salão por intermédio da professora Maria Antonieta. Já como profissional, criou sua própria metodologia de ensino da Dança de Salão destacando a expressão dos sentimentos pelo movimento, respeito de si próprio e a busca de conhecimento maior sobre o outro.

Em 1986, montou sua própria escola, pela qual já passaram mais de 24 mil alunos. Paralelamente a sua vida de professor, à qual se dedica 12 horas por dia, sete dias por semana, Jaime Arôxa, passa os dias a coreografar peças, filmes, novelas, shows, ampliando cada vez mais o seu trabalho com um olhar mais abrangente para toda a cena do movimento humano.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz

Nenhum comentário: