segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sob Dilma Rousseff o balcão de negócios prossegue

Já são muitos os brasileiros e brasileiros que começam a se decepcionar e desencantar com o governo feminino de Dilma Rousseff, porque segundo essas pessoas, as práticas políticas nesse novo governo continuam as mesmas e os nomes continuam os mesmos.

Dilma Rousseff não teve pulso, nem antes e nem depois de assumir o governo, para desconvidar ou demitir nas primeiras horas do seu governo, o ministro do Turismo, mais conhecido como ministro do Turismo Sexual, o deputado federal Pedro Novais (PMDB-MA).

O PMDB e o PT travam uma verdadeira briga de foice no escuro por cargos em todos os níveis, na maior sem cerimônia. E a presidente Dilma Rousseff assiste a essa briga de maneira passiva, como quem espera que dessa briga entre partidos aliados, ela acabe se livrando de um dos dois. O que é muito difícil, haja vista, o sentido de sobrevivência que cada um desses partidos tem. Sendo muito mais fácil eles se aliarem para pressionar o governo, do que um dos dois abandonar esse barco cheio de dinheiro, benesses privilégios.

E assim caminha o Brasil na direção do atraso e do subdesenvolvimento.

Em Tempo: 

No estado do Piauí, o Partido dos Trabalhadores e o governo estadual estão em rota de colisão, devido à disputa pela presidência da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF). Acontece que o PT de tanto perder, agora resolveu cantar de galo e bater o pé e quer porque que a presidência dessa companhia. O que dificilmente o PT piauiense conseguirá, por falta de liderança e de um comando com prestígio político em Brasília. Até porque o presidente do diretório regional, o deputado estadual Fábio Novo, hoje é um homem grato ao governador Wilson Martins.   

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Bom dia.
Eu entendo que a Dilma, fará um Governo de Negociações menos barulhento que o Lula.Assim, como faz o daqui de São Paulo.Mas, entendo também, que a Dilma, não venderá a alma para o PMDB,por que como ela não tem a experiencia e nem a malandragem do Outro,o próprio PT, encarregar-se-á, de atrapalhar-lhes as canetadas. Mas, entendo que tal qual o Lula, ela deixará de joelhos a Oposição.Mesmo com aquela conversa fiada de estender a mão, a mim, ela passará pela chamada oposição, se é que existe como um rolo compressor. É uma opinião particular minha, intima. Possa ser que esteja comentendo um enorme engano.
Abraços e fique com DEUS.