A renovação que se deu na Assembleia Legislativa do estado do Piauí na eleição de 2010, onde a presença feminina passou de três deputadas para sete, estava sendo aguardada com muita expectativa pelos piauienses, no que tange ao seu aspecto qualitativo.
No inicio dos trabalhos legislativos, a atenção do piauiense se voltou para essa casa legislativa, para acompanhar a participação e a desenvoltura das novas parlamentares, seja através da tribuna ou das posições assumidas por cada uma delas.
Alguns nomes foram recebidos sem grandes surpresas, mas uma em particular, era motivo de uma atenção especial, por tratar-se de uma deputada pouco conhecida do eleitor da capital, cuja militância política, até então, estava restrita ao seu município e região. Estou me referindo à deputada estadual Belê, que nos seus primeiros pronunciamentos feitos da tribuna da assembleia, disse ao que veio, com um discurso muito bem estruturado, de palavra fácil, sem nenhum arroubo de afetação e com um grande poder de convencimento.
A deputada estadual Belê (PSB), pela maneira como ela encara a tribuna, até parece uma veterana. Muito segura e com amplo domínio sobre os temas que aborda.
Que se cuidem os antigos!
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário