quinta-feira, 31 de março de 2011

Kaddafi sofre uma grande baixa

Muammar Kaddafi sofreu a baixa mais importante do seu regime. O ministro dos Negócios Estrangeiros, Moussa Koussa, fugiu para o Reino Unido e anunciou, em solo britânico, a sua demissão.

Koussa era um peso pesado da administração Kaddafi e mais do que um golpe para o líder líbio esta deserção representa um perigo. O ministro é um manancial de informação que pode dar muitos trunfos aos aliados.

A fuga de Koussa surge no mesmo dia em que é divulgada a notícia de que Barack Obama vai autorizar missões secretas da CIA em território líbio para ajudar os rebeldes.

Também esta quarta-feira, os navios de guerra americanos que se encontram no Mediterrâneo, receberam importantes reabastecimentos em armas e munições, o que pode significar os preparativos para a distribuição de armas aos rebeldes como invocou ontem o presidente Obama.

Esse assunto não é consensual no congresso norte-americano, mas na coligação, a ideia tem adeptos e a resolução da ONU é tão vaga, que também não fecha a porta para essa possibilidade. (com euronews)

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino 

Nenhum comentário: