terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O PMDB busca uma aproximação com o DEM


Uma coligação do PMDB com o DEM em São Paulo poderá se repetir pelo resto do país. Ocorre que o vice-presidente da república Michel Temer, o principal articulador da candidatura do deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP) a prefeitura de São Paulo já agendou um encontro com o presidente nacional do DEM, o senador potiguar Agripino Maia (foto) para discutirem a formação de uma coligação entre esses dois partidos na capital paulista.

Os democratas sempre mantiveram uma estreita relação com o PMDB, sendo que muitos ex-pefelistas ocupam hoje posições na linha de frente do partido do vice-presidente da república, assim como o presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), sua a filha a governadora do estado do Maranhão Roseana Sarney (PMDB-MA) e o ministro de Minas e Energia, o senador Edson Lobão. Isso facilita qualquer diálogo e negociação entre esses dois partidos.

A formação de uma coligação do PMDB com o DEM na capital do estado de São Paulo poderá levar esses dois partidos a comporem em outros e estados da federação. O que seria muito bom para ambos os partidos. Para o PMDB principalmente, porque esse partido está perdendo terreno no governo Dilma Rousseff. Para o DEM representa a possibilidade de ele voltar a crescer.  

siga no Twitter e no Facebook o blog Dom Severino (severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: