quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Piauí estado que me seduz: um dia falta água, outro falta luz


O estado do Piauí anda sofrendo muito nas mãos da Eletrobrás-PI, a pior concessionária d energia elétrica do sistema Eletrobrás. Ainda é muito comum neste Estado, nas grandes festas nacionais, a imprensa ficar falando do esforço que vai ser feito por essa empresa para suprir a contento o fornecimento de energia em determinadas regiões, o que só se vê aqui.

As redes de distribuição de água e de esgoto de Teresina estão podres  

Ontem eu falei aqui neste espaço sobre a condição deplorável da rede de distribuição de água da zona Leste da capital piauiense, que mais parece à nascente de um rio, devido à existência de muitos pontos de vazamentos, que além de provocarem desabastecimento, ainda provocam prejuízos ao Estado.

Na televisão o estado do Piauí é um verdadeiro paraíso

A propaganda que vende uma imagem positiva do estado do Piauí não se sustenta, quando o cidadão anda pelas ruas e se depara com problemas de toda natureza, a começar pela falta de energia, pela falta de água e de emprego. A violência assusta, a educação é razoável e o sistema de saúde é deplorável.

O estado o Piauí é o maior exportador de bóias-frias do país

O coordenador do Sistema Nacional de Emprego (SINE-PI), toda vez que vai a televisão, faz um verdadeiro carnaval ao se referir a oferta de 300 empregos oferecidos por um grupo empresarial de Mato grosso do Sul. Empregos que não exigem nenhuma qualificação, o que nos leva a fácil conclusão de que se trata do recrutamento de bóias-frias. Trabalhadores assalariados rural, expulsos do campo, que vai constituir uma massa de trabalhadores temporários. A imprensa local, para agradar a esse futuro candidato a vereador por Teresina ou por desconhecerem a natureza desse serviço, dão ênfase a noticia de geração de empregos.

O transporte coletivo de Teresina não cumpre horários rígidos

A população de Teresina que depende do transporte coletivo sofre com a demora e o horário irregular dos ônibus, sobretudo, daqueles que servem os bairros mais periféricos, como Santa Maria da Codipi, Cidade Leste, Vamos Ver o Sol e o Sol Sobre Teresina. E a empresária do ramo de auto-escolas,leia-se SERVEMPLAC que administra o STRANS, ainda tem o desplante de afirmar que o transporte coletivo de Teresina é o melhor da região Nordeste e quiçá do Brasil. Tudo é uma questão de ponto de vista e de interesses.  

siga no Twitter e no Facebook o blog Dom Severino (severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: