quarta-feira, 2 de abril de 2014

O "pânico" bateu nas hostes petistas

Quem não se lembra desse episódio talvez se recorde da cena em que o comissário Vargas, vice-presidente da Câmara, saudou seus companheiros com o punho cerrado, estando ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal. Parecia um Pantera Negra dos anos 60”. (Elio Gaspari)

É visível o desespero que tomou conta das hostes petistas, desde o momento em que foi divulgada a última pesquisa CNI/IBOPE que aponta a queda vertiginosa da presidenta Dilma Rousseff e do seu governo.

Isso somado com os escândalos da Petrobras que já produziram pedidos de duas CPIs, o pedido de impeachment feito pelo senador Mário Couto (PSDB-PA), já protocolado na Câmara Federal e a apuração das denuncias do escândalo da Petrobras pelo MPF, aumentaram o clima de “pânico nas hostes” do Partido dos Trabalhadores (PT), obrigando o Palácio do Planalto a operar no Senado, com vistas a tumultuar o processo de instalação de uma CPI pela oposição. Agora são duas as CPIs, com o governo incentivando a sua tropa de choque no Senado a também criarem uma CPI; só que a CPI do governo inclui também a investigação do escândalos dos metros.
  
Ia me esquecendo de elencar neste texto, o escândalo que envolve o vice-presidente da Câmara Federal, André Vargas (PT-PR), que usou emprestado o jatinho do doleiro Aberto Youssef. André Vargas que na abertura dos trabalhos legislativos de 2014, constrangeu o presidente do STF, o ministro Joaquim Barbosa ao erguer o punho fechado cerrado ao lado do presidente de um dos poderes da república.


O Inferno Astral pelo visto, existe. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook  

Nenhum comentário: