terça-feira, 1 de julho de 2014

Eduardo Campos é um profissional da política

Eduardo Campos cercado por ex-amigos e ex-parceiros
"O Nordeste e o Norte deram a vitória a atual presidente e a gente não percebe ela ter a mesma atenção". (Eduardo Campos)

Com 48 anos de idade e 30 de vida pública, Eduardo Campos não teve tempo para mais nada na vida, a não ser fazer política. Desses 30 anos, esse ex-governador do estado de Pernambuco passou 10 anos servindo à Lula e ao PT. Por que só agora ele reconhece que as regiões Norte e Nordeste não receberam o tratamento devido? Porque de todos os estados dessas duas regiões, o estado governado por ele durante oito anos foi o mais beneficiado.

Sob os governos petistas, Pernambuco virou um verdadeiro canteiro de obras do PAC, ganhou uma indústria automobilística e uma refinaria de petróleo. Enquanto que o estado do Piauí só recebeu bolsas famílias e um ramal da Rede Ferroviária Transnordestina que irá beneficiar mais os estados do Ceará e Pernambuco.

Na maior sem cerimônia, esse político profissional e neto de um profissional da política vêm ao Piauí receber titulo de cidadania e criticar ex-parceiros de governo e ex-amigos. Isso atende pelo nome de desonestidade intelectual, demagogia e expertise política. Por essas e outras é que Eduardo Campos e a sua partner Marina Silva não convencem os brasileiros com os seus discursos 'manjados', como se diz na gíria. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAz 

Nenhum comentário: