terça-feira, 20 de janeiro de 2015

ALCIONE - Maranhão, meu tesouro, meu torrão



Com esta música que é de autoria de amo de Bumba Meu Boi, cantor e compositor Humberto do Maracanã que faleceu no dia de ontem (19/01).

O cantador de boi Humberto de Maracanã, morreu na tarde desta segunda-feira (19), na UTI do Hospital Carlos Macieira, em São Luís.
O mestre Humberto estava internado, em estado grave, após uma infecção generalizada. Ele foi submetido a uma cirurgia para amputação do membro inferior esquerdo.
Segundo Maria José Soares, esposa do grande mestre, ele passou mal, na terça-feira(13),em sua residência e foi levado às pressas para o hospital.
Humberto de Maracanã tinha 75 anos e mais de 40 anos dedicados ao bumba-meu-boi, interpretando toadas do Boi de Maracanã, no sotaque de matraca. Um dos símbolos do São João do Maranhão, o cantador é autor da toada “Maranhão, Meu Tesouro, meu Torrão”, que foi gravada pela maranhense Alcione. Pela contribuição à cultura maranhense, Humberto foi homenageado pela Câmara de Vereadores de São Luís e pela Assembleia Legislativa do Estado. com blog Maranhão Maravilha.


Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz 

Nenhum comentário: