terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Os 10 melhores vereadores de Teresina

Este blog continua avaliando o desempenho dos políticos piauienses em todos os níveis, ou seja, municipal, estadual e federal. A primeira avaliação começou com os deputados federais e em seguida, os deputados estaduais. Hoje dando continuidade a essa avaliação, destaco aqui neste blog o trabalho dos 10 melhores vereadores da atual legislatura, na opinião deste escriba e de seguidores do blog Dom Severino.  Pela ordem de importância e desempenho:


1º lugar – Vereadora Graça Amorim (PTB). A vereadora Graça Amorim já está no seu terceiro mandato e a cada nova eleição vem obtendo um número maior de votos (votação consagradora), sendo que na eleição de 2012, essa parlamentar petebista foi a mais votada vereadora de Teresina. Uma votação que expressa, que traduz a forte presença dessa vereadora nos bairros, sobretudo nos bairros periféricos, lá onde ela se faz sempre presente. Não há nenhum exagero em afirmar que Graça Amorim é a maior liderança política de Teresina.

2º lugar – Vereadora Teresa Brito (PV). A verde Teresa Brito também é uma vereadora bastante atuante e que procura sempre defender grandes causas, como a melhoria da saúde pública no município de Teresina. Não é à toa que ela ocupa a segunda colocação nesta avaliação.

3º lugar – Vereador Dr. Pessoa (PSD). Um político que usa a sua profissão, assim como usava o saudoso ex-vereador Valdinar Pereira, para servir a coletividade teresinense. O vereador Pessoa tem outra grande qualidade, assim como a vereadora Graça Amorim: é uma pessoa muito acessível, porque extremamente humilde.  

4º lugar - Vereador Dudu (PT). É um vereador bastante atuante e vigilante e que faz uma oposição séria e responsável. A propósito: esse petista precisa se manifestar sobre a cobrança feita pelo SETUT de R$ 6,30 pelo cartão que dá acesso à compra de passagens pelo usuário do transporte coletivo de Teresina, o que as empresas de cartões de crédito fornecem gratuitamente. O dinheiro arrecadado pelo SETUT com a compra de cartões é uma verdadeira mina de ouro.

5º lugar – Vereador major Paulo Roberto (PSD). O edil major Paulo Roberto tem tido na Câmara de Teresina um desempenho, entre regular e bom. Não tem decepcionado.

6º lugar – Vereador Edvaldo Marques (PSB). Vem tendo um desempenho razoável, por isso ocupa a sexta colocação nessa nossa avaliação. Só não tem um desempenho melhor, porque é sempre governista.

7º lugar – Vereador Gilberto Paixão (PT). Como sindicalista, esperava-se mais desse parlamentar petista, mas o seu desempenho como marinheiro de primeira viagem não compromete.

8º lugar – Vereadora Rosário Bezerra (PT). Cumpriu um primeiro mandato melhor do que o segundo que já passou da metade. O seu desempenho nesse seu segundo mandato pode ser considerado como muito discreto.  

9º lugar – Vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB). Confesso que esse apelido Da Iluminação me intriga profundamente. Esse político tem conseguido se destacar nesse seu primeiro mandato.

10º lugar – Vereador Joninha (PSDB). Pela sua origem e atuação junto as comunidades.

Os demais vereadores tiveram um desempenho abaixo da média. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz 

Nenhum comentário: