domingo, 18 de janeiro de 2015

O PT está sendo acuado pelo PMDB

O PT está sendo acuado pelo PMDB e a eleição do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) representaria uma tragédia para o governo da presidenta Dilma Rousseff que desde que explodiu o escândalo da Refinaria de Pasadena que nunca mais respirou aliviado. E com o desdobramento do rumoroso escândalo do Petrolão, o governo do Partido dos Trabalhadores (PT) na consegue emplacar uma agenda positiva. Só faz administrar crises, sendo cada uma pior o que a outra.

A reunião do PMDB que decidiu pelo apoio à candidatura de Eduardo Cunha para presidente da Câmara Federal, contou com a presença de pesos pesados do PMDB, como José Sarney, Geddel Vieira Lima e do vice-presidente da república Michel Temer que foi incumbido pela direção nacional do partido para falar sobre o resultado dessa reunião que decidiu pelo apoio unânime ao candidato peemedebista.

A eleição de Eduardo Cunha para presidente da Câmara Federal (um ferrenho adversário da presidenta), além dos problemas que ele particularmente irá causar ao governo Dilma Rousseff, ainda por cima fortalecerá a oposição que saiu muito fortalecida da eleição presidencial de 2014.

Como sair das cordas, onde o governo federal está sendo encurralado - é a grande pergunta que jornalistas e analistas políticos andam se fazendo. O governo Dilma Rousseff precisa reagir a tempo para não se derrotado pelos peemedebistas. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz 

Nenhum comentário: